Pesquisa ABIAD aponta crescimento de 10% no consumo de suplementos alimentares no Brasil

13/10/2020

A pesquisa “Hábitos de Consumo de Suplementos Alimentares no Brasil” feita pela Toledo & Associados mostra uma mudança de consumo em relação aos suplementos alimentares.

A pesquisa aponta um aumento de 10% no consumo de suplementos alimentares no Brasil, em comparação com dados de 2015. Os produtos pesquisados estão em 59% dos lares brasileiros, onde pelo menos um dos moradores consome suplementos.

O estudo foi realizado em sete capitais: Belém, Brasília, Fortaleza, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Foram feitas 1006 entrevistas com pessoas de 17 a 70 anos, de todas as classes sociais e divididas em 50% de homens e 50% de mulheres.

Os dados mostram que 90% dos entrevistados usam suplementos como complemento à alimentação e que 85% o fazem em busca de saúde e bem-estar. Vitaminas e proteínas são os mais consumidos e 98% dos entrevistados dizem estar satisfeitos com os resultados da suplementação.

Durante a pandemia de Covid-19 foi registrado um aumento de 48% em produtos desse segmento e 70% dos entrevistados dizem que seguirão consumindo os suplementos depois da quarentena. Os motivos mais citados para a suplementação durante o período foram fortalecer a imunidade (91%) e completar a alimentação (42%).

RJR. Desenvolvimento

Uma nova experiência!

A quase 30 anos fazemos mais do que vender matérias-primas, desenvolvemos soluções que auxiliam nossos clientes a atingirem resultados.

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos
sobre o mercado de nutrientes biológicos!