Vitaminas: a eficiência dos suplementos

08/02/2021

Nos últimos anos, a atenção das pessoas no Brasil para as atividades físicas vem crescendo. Porém, quando o assunto é alimentação, a realidade não é a mesma. Mais de 90% dos brasileiros não possuem quantidade suficientes de vitamina no organismo. Segundo eles, a ausência de uma alimentação balanceada e saudável diz respeito principalmente à falta de tempo, argumento também usado para a ausência de exposição à luz solar.

Qualquer que seja a razão, as vitaminas são imprescindíveis para o desempenho eficiente de todo o corpo e para a manutenção da saúde. Por atuar na síntese proteica, no sistema imunológico, nos tecidos musculares e ósseos, são também essenciais nas atividades esportivas.

O nutricionista Mário Feijó explica que a homeostase é o processo responsável por manter o equilíbrio do corpo através das vitaminas e minerais. No organismo de um atleta de endurance, de força ou outra modalidade, por exemplo, que realiza treinos de grande intensidade, há uma porção extra de vitaminas e minerais direcionadas para a musculatura em desgaste e para as células em oxidação. Assim, a síntese proteica da musculatura e da recuperação celular recebem grande estímulos.

A questão da falta de alguns nutrientes pode ser resolvida com a suplementação. Há algumas marcas, como o Vita Pure Super, da Integralmédica, em que 24 vitaminas e minerais estão presentes em apenas uma dose (tablet). Mesmo que seja consumível por qualquer pessoa com baixos índices vitamínicos, foi elaborada para corresponder às demandas de praticantes de atividades físicas e atletas.

Um polivitamínico desse tipo promove inúmeras benefícios em diversas áreas do corpo como a saúde da pele, o metabolismo energético, a saúde óssea, a manutenção e saúde de unhas, pele e cabelo, o combate a radicais livres, a formação e a saúde de ossos e dentes, a saúde muscular e a disposição física.

O diretor da Integralmédica, Carlos Tomaiolo, aponta que o destaque do produto é a alta concentração de vitaminas e minerais em uma só porção, possuindo o mesmo resultado que produtos importados dos EUA.

RJR. Desenvolvimento

Uma nova experiência!

A quase 30 anos fazemos mais do que vender matérias-primas, desenvolvemos soluções que auxiliam nossos clientes a atingirem resultados.

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos
sobre o mercado de nutrientes biológicos!